Vinho Tinto Louis Latour Beaujolais Villages 750ml
- Modelo: Vinho Tinto
- Disponibilidade: Em estoque
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R$ 175,00
Produzido com uvas de 35 vinhedos do norte de Beaujolais, onde predominam solos ricos em granito e xisto rosado, e segundo a tradicional técnica de Beaujolais, a maceração carbônica. Por esta técnica, os cachos vão inteiros para o tanque de fermentação, que é “selado” por uma camada de CO2, impedindo a entrada do oxigênio. A fermentação é iniciada por enzimas (não leveduras!) no interior das próprias bagas. Resultado: vinho superfrutado, fresco e sedoso!
Cor: vermelho-rubi brilhante com matizes lilás.
Aroma: límpido e típico, lembrando frutas vermelhas maduras, notas de violeta e um típico toque de doce de banana.
Sabor: na boca tem corpo leve, taninos delicados, gostoso frescor e sabores de frutas vermelhas. Vinho fácil de beber e de gostar.
Harmonização: delicioso com embutidos (salame, mortadela, salsicha...), rosbife e queijos de massa mole.
Uva(s): Gamay; vinhas com idade média de 30 anos; colheita manual.
Vinificação: em tanques de aço inox e concreto com controle de temperatura.
Safra: 2016
Amadurecimento: 10-12 meses em tanques de aço inox sob temperatura controlada.
Graduação alcoólica: ~13,0%
Produtor: Fundada em 1797, a Louis Latour é uma empresa familiar com longa história, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos. A família Latour se dedica à viticultura desde o século XVIII (mesmo antes da fundação da vinícola) e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha com cerca de 50 hectares.
Todas as uvas dos vinhedos próprios do Domaine Louis Latour são vinificadas na histórica cuverie construída em 1834 no Château Corton Grancey, em Aloxe-Corton, a primeira adega planejada construída na França e a mais antiga ainda em operação.
Em 1997 a vinícola celebrou seu bicentenário e foi admitida no exclusivo “Club Hénokiens”, restrito apenas a empresas líderes em seus segmentos de mercado, que permaneçam familiares, tenham uma história de ao menos 200 anos e ainda possuam o nome de seu fundador. Só existem, aproximadamente, 40 dessas empresas no mundo!