Receitas de Drinks com Gin

Empório Sabor & Cia sugere Receitas de Drinks com Gin

Unidos pelo conceito de valorizar o artesanal e orgânico,  o Empório Sabor & Cia, espaço em Pinheiros que garimpa produtos artesanais qualidade de pequenos produtores brasileiros, abre a primavera com drinks exclusivos, criados em parceria com a Amázzoni, marca de Gin artesanal produzido na primeira destilaria exclusiva de Gin do Brasil. O Bartender Vinícius Vella selecionou os insumos do Empório que mais inspiram a estação. 

Receita Eu Vou de Rosa
A beleza desse drink faz uma nova versão da Gin Tônica com a Tônica Rosé:
- 60 ml de Gin Amázzoni
- 120 ml de Tônica Rosé Wewi
- Gelo
- Hibisco por último
Misture tudo e aproveite! O Hibisco pode potencializar a cor rosa do drink, muito fácil de fazer, mas com resultado visual e de sabor mágico!
O resultado é uma Gin Tônica diferenciada com uma degustação de fundo sutilmente floral e menos amarga do que a tônica convencional. 

Receita Deixa Fluir
Esse drink exótico com bastante personalidade pode ter a versão  não alcóolica:
- 60 ml de Gin Amázzoni  (Opcional incluir ou não o Gin, o drink pode ser um drink não alcóolico)
- 1 colher de chá generosa de Geléia de Tangerina au cognac La Mitad (Geleias caseira feita em pequena escala, sem conservantes ou estabilizantes)
- 120 ml de Kombucha Ôti de verde com lavanda 
- Gelo 
- Mel MBee
Misture primeiramente, a geleia com o gin até ficar homogêneo. Coloque a Kombucha, o gelo e por último, o mel. Misture tudo e aproveite! 
O mel dá uma quebrada no amargo da tangerina, que harmonizado com o sabor ácido e refrescante da Kombucha, resulta num drink incrivelmente criativo e saboroso.

Receita Segue o Baile
Exótico e sensorial, esse drink aromático brinca com a diversidade de sabores harmonizados, levemente doce e spice:
- 60 ml de Gin Amázzoni
- 120 ml de Kiro Switchel (Bebida gengibre e mel)
- Gelo
- Limão siciliano
- Pimenta Jamaicana
Misture tudo e aproveite! O limão siciliano quebra o doce do mel da bebida, e o gengibre com a pimenta Jamaicana deixam o paladar mais estimulado pela degustação levemente ardente.
O resultado é uma mistura alcóolica surpreendente!